Nlesinho Piquet diz que Alonso é ótimo professor

Portal Terra

RIO - As primeiras semanas de testes com o companheiro Fernando Alonso na Renault já deixaram claro para Nelsinho Piquet que ter o bicampeão como professor não poderia ser melhor em sua temporada de estréia na Fórmula 1.

- Tenho muito que aprender neste ano e contar com Fernando Alonso como companheiro de equipe é a melhor ajuda que posso ter para evoluir na temporada e melhorar meu rendimento - afirmou o brasileiro, em entrevista ao jornal espanhol AS.

Os problemas que o espanhol teve com o britânico Lewis Hamilton na McLaren em 2007 não preocupam o filho do tricampeão da categoria Nelson Piquet.

- Não é fácil saber exatamente o que acontece nas outras equipes, nem o que se passou na última temporada na McLaren. Mas, honestamente, não é algo que me preocupa - disse Nelsinho Piquet.

Com a habilidade de Alonso, Nelsinho mostra confiança no modelo R28 e acredita que a escuderia francesa pode voltar a brigar pelos pódios em 2008.

- Fernando tem muita experiência na escuderia e na F-1 e tenho certeza que podemos fazer um grande trabalho para ajudar a Renault a regressar ao topo. Esse é nosso único objetivo, nossa motivação comum - encerrou Neslinho Piquet.