Fla bate Volta Redonda, mas perde Rodrigo

Portal Terra

RIO - O Flamengo cumpriu, nesta quinta-feira, seu objetivo de assegurar a primeira colocação do Grupo A da Taça Guanabara. Com direito a gol do estreante Diego Tardelli, o time rubro-negro triunfou por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, mas perdeu o zagueiro Rodrigo contundido.

O resultado no Maracanã deixou os comandados de Joel Santana com 18 pontos. Mesmo que sejam derrotados pelo Fluminense na última rodada, estarão classificados à semifinal com a liderança da chave. A formação de Volta Redonda, estacionada nos sete, terá de tentar a sorte na Taça Rio.

A má notícia para a torcida rubro-negra foi a contusão de Rodrigo. O zagueiro foi ao chão após disputa de cabeça e caiu de maneira impressionante sobre o braço direito. Exames nesta sexta devem dar a noção exata da gravidade, mas o choro do jogador preocupou o departamento médico.

No momento da lesão, o Flamengo já havia aberto vantagem de dois gols. Logo a 1min, Luizinho cruzou, Souza desviou e Juan bateu forte para a rede. Aos 24min, Souza fez bonita jogada pela ponta esquerda e cruzou para Diego Tardelli, que marcou e agradeceu pelo passe.

Após a lesão de Rodrigo, o Volta Redonda partiu em busca do gol e conseguiu descontar, aos 44min, em chute forte de Gláuber. Durante a etapa final, a equipe dirigida por Válter Ferreira esteve bem e criou oportunidades, mas falhou na tentativa de alcançar o empate.