Egito goleia Costa do Marfim na final da Copa Africana

Agência EFE

GANA - Indo contra todos os prognósticos, o Egito goleou a favoritíssima Costa do Marfim por 4 a 1 nas semifinais da Copa Africana de Nações e garantiu vaga na final da competição, no próximo domingo, contra a seleção de Camarões, que nesta quinta-feira venceu Gana por 1 a 0.

A equipe marfinense deu a impressão inicial de que não teria problemas para triunfar. Entretanto, o Egito abriu o placar com o lateral-direito Fathy logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O jogador acertou um chute mascado para vencer o goleiro adversário.

Durante todo o primeiro tempo a Costa do Marfim tentou em vão reagir, pois o Egito apresentou uma defesa perfeita.

Veio então a etapa final, na qual a seleção marfinense teve chance de empatar logo aos 2 minutos, quando Drogba recebeu cruzamento na área e cabeceou errado.

Assim, quem acabou marcando foi o Egito, aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa da Costa do Marfim afastou errado e permitiu que Zaky marcasse de cabeça.

Um minuto depois, a seleção marfinense deu a impressão de que poderia se recuperar, pois diminuiu com uma bomba do meia Keita de fora da área.

Porém, a reação parou por aí, pois aos 22 minutos Zaky voltou a deixar sua marca ao invadir a área adversária e chutar cruzado no canto esquerdo do gol da Costa do Marfim.

Quando todos pensavam que o Egito havia fechado a conta, Terika marcou de primeira de dentro da área após receber passe de Zidan nos acréscimos do tempo regulamentar.