Barcelona x Sevilha: clássico com muitos brasileiros

Agência EFE

MADRI - Robinho será a grande atração do Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, recebe no domingo o Valladolid, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada, em busca de recuperação pela derrota para o Almería e querendo frear o Barcelona, agora apenas seis pontos atrás. Mas o grande jogo da rodada será Sevilha x Barcelona.

Os primeiros a entrar em campo são os catalães. No sábado, o time tem compromisso complicado contra o Sevilla no Estádio Sánchez Pizjuan, em partida que deve estar repleta de brasileiros - Ronaldinho Gaúcho, Edmílson e Sylvinho, pelo Barcelona, e Luís Fabiano, Renato e Daniel Alves, defendendo a equipe da casa.

O lateral-direito brasileiro é presença mais que confirmada na partida, pois foi absolvido do quinto cartão amarelo levado no último jogo e terá condições de jogar.

Já o Real fará a penúltima partida da rodada contra o Valladolid, sabendo do que precisará para se manter na ponta. O time de Robinho tem 53 pontos, contra 47 do Barça. O Espanyol, agora terceiro colocado com 39 pontos, receberá o Recreativo, que estréia novo técnico e quer escapar da parte de baixo da tabela.

Na mesma posição está o Villarreal, que só perde nos critérios de desempate. A equipe visita o Múrcia no sábado e precisa conter o time da casa, desesperado por pontos para sair da antepenúltima posição.

O Atlético de Madri, na quinta posição, encara domingo o Racing em Santander e quer um triunfo para afastar uma suposta crise que ronda o clube. Porém, o atacante argentino Sergio Agüero, destaque da equipe, ainda é dúvida, assim como os brasileiros Thiago Motta e Fabiano Eller.

O volante Thiago Motta sofre de dores no joelho e será submetido a exames médicos hoje, enquanto o zagueiro Fabiano Eller está lesionado. Já o argentino continuou com a fisioterapia para se recuperar de uma entorse e um traumatismo no tornozelo direito.

Em San Mamés, o Athletic de Bilbao recebe o lanterna Levante em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Os bascos aparecem em 15º lugar, com 23 pontos, enquanto o adversário tem dez a menos.

A rodada se completa com as partidas Deportivo La Coruña-Getafe, sábado, Valencia-Bétis, Mallorca-Almería e Osasuna-Zaragoza, todos no domingo.