Brasil derrota Irlanda: 1 a 0

JB Online

RIO - O Brasil, enfim, conseguiu vencer a Irlanda, em Dublin. Com frio intenso, venceu por 1 a 0, gol de Robinho, aos 21 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro amistoso do ano da equipe do técnico Dunga.

Nas duas partidas anteriores que a Seleção Brasileira realizou com a Irlanda, em Dublin, havia perdido uma por 1 a 0 e empatado outra por 0 a 0.

A Seleção Brasileira teve uma série de desfalques no primeiro amistoso do ano, contra a Irlanda: Kaká, Alexandre Pato, Ronaldinho Gaúcho, Lúcio e Maicon, todos por contusão. Mesmo assim, o técnico Dunga optou por escalar jogadores mais experientes. Estrearam os laterais Leonardo Moura, do Flamengo, e Richarlyson, do São Paulo.

O maior adversário da Seleção Brasileira parecia ser o frio de 5 graus. Mas em campo, o time teve atuação apenas regular no primeiro tempo. Teve apenas três chances, com Diego, Josué e Luiz Fabiano. No entanto, não conseguiu marcar. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

O Brasil voltou melhor para o segundo tempo, mas chutou pouco. Luiz Fabiano teve duas oportunidades para marcar, mas foi Robinho quem fez 1 a 0, aos 21 minutos. Depois, o técnico Dunga resolveu colocar em campo jogadores com idade para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim: Anderson, Lucas e Rafael Sobis. No entanto, os melhores em campo foram Robinho e os estreantes Leonardo Moura e Richarlyson.

A Seleção Brasileira jogou com: Júlio César: Leonardo Moura, Alex Costa, Luizão e Richarlyson; Gilberto Silva, Josué (Lucas), Júlio Baptista e Diego (Anderson) Robinho e Luiz Fabiano (Rafael Sobis).

O próximo amistoso da Seleção Brasileira será dia 26 de março, contra a Suécia, em Londres.