Portal Terra
MILÃO - O brasileiro Alexandre Pato deu ao Milan a vitória por 1 a 0 sobre a Fiorentina, neste domingo, em Florença. Ele entrou no segundo tempo e balançou a rede, mas torceu o tornozelo esquerdo nos minutos finais e deixou bastante preocupados os torcedores do time rubro-negro.
A llesão pode tirar o atacante do amistoso da Seleção Brasileira contra a Irlanda, marcado para a próxima quarta-feira, em Dublin. Sem condições de retornar ao gramado, Pato saiu de campo na maca, envolto em um cobertor, e deixou seu time com dez jogadores, uma vez que todas as substituições já haviam sido feitas.
O resultado foi importante para a equipe dirigida por Carlo Ancelotti, que chegou aos 33 pontos e assumiu a quinta colocação do Campeonato Italiano. Na luta por uma vaga na Copa dos Campeões, ficou a quatro pontos da própria Fiorentina, que está em quarto e tem um jogo a mais.
Após um primeiro tempo em branco com Gilardino isolado no ataque, Ancelotti colocou Pato no lugar do meia Seedorf, aos 21min da etapa final. 11 minutos depois, o ex-atacante do Internacional recebeu cruzamento de Kaká, matou no peito e cortou o zagueiro antes de marcar de pé esquerdo.
Já aos 44min, Pato brigou pela bola na meia-lua e acabou torcendo o pé esquerdo. O Milan teve de atuar com um homem a menos pelos cinco minutos de acréscimo e só segurou a vitória por conta de excepcional defesa do goleiro Kalac em cabeçada forte de Gamberini.