ASSINE
search button

Botafogo x Vasco, um clássico que promete dar samba

Compartilhar

JB Online

RIO - Com que roupa eu vou? Botafogo e Vasco já prepararam as suas fantasias e estão prontos para desfilar na passarela do futebol, o Maracanã. No clássico deste sábado, às 18h10min, os passistas alvinegros e cruzmaltinos querem a apoteose, a liderança do Grupo B, que pode representar a classificação antecipada para as semifinais da Taça Guanabara.

O Botafogo está melhor na classificação, com 12 pontos, em primeiro lugar no Grupo B. Venceu os quatro jogos que disputou. Está com 100% de aproveitamento e tem o melhor ataque da competição, com 15 gols, sempre atuando no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão. Agora, jogando pela primeira vez no Maracanã este ano, tem tudo para dar samba . E para não desafinar, o time do técnico Cuca promete ficar mais atento às bolas centradas para a sua área.

E há razão para as preocupações. Dos três gols que o Botafogo sofreu nesta Taça Guanabara, dois foram conseqüência de cruzamentos para a área. Por isso, o goleiro Castillo foi muito exigido neste quesito nos treinos durante a semana.

O Vasco, por sua vez, tem colocado o seu bloco na rua, depois de um começo pouco animador, quando perdeu de 2 a 1 para o Madureira, mesmo atuando em São Januário. Venceu as três partidas seguintes, a última das quais com a goleada de 5 a 2 sobre o Resende, atuando no Estádio de São Januário. Assim, chegou aos 9 pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo B.

É verdade que a comissão de frente do Vasco, formada pelos jovens atacantes Alan Kardec e Alex Teixeira, ainda não funcionou neste Campeonato Carioca. No entanto, o primeiro já sofreu dois pênaltis e o segundo deu passe para alguns gols.

Como destaque do Vasco, Moraes, que armado as principais jogadas do time e Tiago, que entrou para a história como o primeiro goleiro a fazer gols pelo time de São Januário.