Agência EFE
BUENOS AIRES - O pedido de desculpas do ex-jogador Diego Maradona pelo gol de mão na partida contra a Inglaterra, pelas quartas da Copa de 1986, ganhou bastante espaço na imprensa esportiva de Buenos Aires, refletindo a indignação dos argentinos com o ocorrido.
- A desculpa de Diego aos ingleses enojou os torcedores - foi a manchete do jornal "Clarín". Segundo pesquisa feita entre aproximadamente 12.000 leitores da publicação, 66,8% reprovaram a atitude de Maradona, enquanto 33,2% disseram que o ex-capitão da seleção argentina tomou uma decisão correta.
- Se pudesse me desculpar, voltar atrás e mudar a história, eu faria - admitiu Maradona em entrevista publicada quinta-feira pelo jornal "The Sun".
O "Clarín" também publicou declarações de três ex-companheiros de Maradona naquela Copa, que viria a ser conquistada pela Argentina.
- Muitas vezes Diego se contradiz e, como é uma celebridade, fica muito exposto. Você não pode primeiro falar de alguém e depois matá-lo. O que ele fez é estranho, mas trata-se de Diego e ele está perdoado - disse o ex-lateral Julio Olarticoechea.
Para o hoje técnico Jorge Burruchaga, autor do terceiro gol da Argentina na vitória de 3 a 2 sobre a Alemanha, as palavras de Maradona causaram surpresa.
- Tantas coisas já ocorreram no futebol... Fiquei surpreso pelas declarações, mas se é o que ele sente, ninguém pode dizer nada. Foi um gol com uma grande dose de maldade, mas não é nem será o último assim. Ele fez tão bem que nem eu, que estava perto, me dei conta - apontou.
O "Diário Popular" destacou que "Lá se foi a mão", também mostrando a inconformidade dos torcedores argentinos pelas declarações de Maradona.