REUTERS
RIO - O bicampeão de Fórmula 1 Fernando Alonso disse nesta quinta-feira que será o piloto número um da Renault em 2008, depois de não ter tido esse benefício na McLaren no ano passado.
O espanhol, que conquistou os seus dois títulos pela Renault em 2005 e 2006, voltou à equipe francesa após suas relações na McLaren azedarem.
Batido pelo colega britânico Lewis Hamilton no ano passado, Alonso terá como companheiro o brasileiro Nelsinho Piquet, de 22 anos, mas desta vez o espanhol espera dar as cartas.
- Eu me sinto muito bem, eu sempre me senti muito bem na Renault - disse ele a jornalistas no lançamento do novo carro R28.
- Eu não era campeão do mundo quando cheguei aqui (pela primeira vez) e eles sempre me deram apoio e me respeitaram... agora eu voltei e é a mesma postura.
- Eles me respeitam e me ajudam... se algo for novo no carro agora nos testes eles vão tentar colocar essa peça no meu carro primeiro para testar, melhorar e entendê-la e depois ela vai para o Nelsinho - acrescentou ele.
No entanto, ele negou que haja qualquer cláusula no seu contrato.
- Eu sei como a Renault trabalha, eu conheço (o chefe da equipe) Flavio (Briatore) perfeitamente e não existe nada no contrato, nada estranho - afirmou.
Nelsinho, questionado separadamente, mostrou poucas ilusões sobre o seu papel.
- Estou em uma equipe na qual Fernando venceu dois campeonatos. Estou em uma equipe na qual Flavio ama Fernando porque estão juntos há muito tempo e conquistaram muitas vitórias juntos - afirmou.
- Eu acho que a coisa mais estúpida que eu poderia fazer seria brigar com ele. A melhor coisa para eu fazer é aprender tanto quanto puder e no dia em que tiver chance de vencer uma corrida, vencer.