Seleção brasileira de futsal estréia com goleada na Malásia

Agência EFE

MADRI - A seleção brasileira masculina de futsal estreou com goleada de 4 a 0 sobre a China no torneio KL World 5, na capital da Malásia, Kuala Lumpur.

O Brasil está no grupo B do torneio, que conta ainda com Irã - próximo adversário da seleção -, Tailândia e Holanda.

Apesar de pressionar desde os primeiros minutos, a equipe do técnico PC de Oliveira só abriu o placar aos 12 minutos, com um chute forte de fora da área do ala Willian.

O Brasil só deslanchou mesmo na etapa final. Willian fez seu segundo no jogo logo aos 20 segundos. Pouco mais de um minuto depois, ele fez boa jogada na direita e deu um excelente passe para o pivô Lenísio ampliar.

Willian, de apenas 21 anos, também foi protagonista no quarto gol. Ele preparou a jogada de costas para que Lenísio novamente finalizasse com precisão, aos 32 minutos.

Após a partida, PC de Olveira apontou o cansaço da viagem de cerca de 24 horas entre Trípoli, na Líbia, onde o Brasil realizou amistosos preparatórios, e Kuala Lumpur como fator para a demora na abertura do marcador.

- Além do fato de a equipe ainda estar sentindo os efeitos da viagem, o primeiro tempo foi usado para estudar o adversário, na etapa final conseguimos acertar mais as finalizações e fomos melhor. Espero que o time consiga aliar os trabalhos nos treinos com os jogos para crescer dentro da competição - afirmou.

A China, comandada pelo brasileiro Guilherme Carvalho, o Farinha, não conseguiu reagir e agora tentarão se reabilitar diante da Tailândia.

Já o Brasil volta à quadra amanhã, às 19h locais (9h de Brasília), contra os iranianos, que vem mostrando bastante evolução no futsal mundial.

Em outras partidas de hoje pelo KL World 5, a Argentina passeou para cima da Inglaterra por 12 a 1, pelo grupo A, enquanto a Austrália arrasou a Indonésia por 5 a 1.

Completando a chave, a seleção local superou a Indonésia, que jogou duas vezes por 3 a 2.

Pela chave B, Tailândia e Holanda empataram em 3 a 3.