Robinho a um gol da melhor marca na Espanha

JB Online

RIO - Robinho entrou com tudo em 2008. Pai de Róbson Júnior, de quase dois meses. Principal jogador do Real Madrid. Idolatrado pelos torcedores e exaltado pela imprensa européia. Agora, o atacante que recentemente completou 24 anos está a um gol de superar sua melhor marca pelo clube espanhol, para o qual se transferiu no início de 2005. Na atual temporada, ele já marcou 12 gols e tem certeza que vai marcar mais nos quatro meses que ainda restam para o fim do Campeonato da Espanha, sem contar as partidas da Copa dos Campeões.

Segundo levantamento do jornal Marca, de Madrid, Robinho disputou 27 partidas nesta temporada, tendo marcado 8 gols pela Liga Espanhola e 4 pela Copa dos Campeões. Ainda restam 17 jogos pelo campeonato , além da principal competição do futebol europeu.

Como lembra o diário Marca, o melhor desempenho de Robinho foi em 2004. Quando ainda defendia o Santos marcou 21 gols em 38 partidas no ano em que o time paulista conquistou o Campeonato Brasileiro.

Ainda segundo o jornal espanhol, o rendimento do atacante melhorou com a chegada do técnico alemão Bernard Schuster, que deu mais liberdade a Robinho.

Os outros dois atacantes que mais são utilizados por Schuster têm mais gols que Robinho na atual temporada. O espanhol Raul marcou 12 e o holandês Van Nisteroy 9.