George Clooney visita a Índia como mensageiro da paz da ONU

Agência EFE

NOVA DÉLHI - O ator americano George Clooney está dando seus primeiros passos como cooperante das Nações Unidas na Índia, país onde está participando de uma missão do Departamento de Operações de Manutenção da Paz da ONU, informou hoje a agência "Ians'.

Clooney não quis fazer declarações sobre seu novo trabalho como mensageiro da paz da ONU, pois se considera ainda muito inexperiente.

- Não quero falar, quero ouvir primeiro - disse Clooney, citado pela 'Ians'.

O ator assistiu ontem à noite a uma festa oferecida em sua honra pelo Ministério de Exteriores indiano em um dos hotéis mais luxuosos de Nova Délhi.

Clooney saiu do cordão de segurança para cumprimentar alguns jornalistas que o esperavam na porta do hotel onde acontecia o jantar.

Em 18 de janeiro, o ator foi nomeado mensageiro da paz pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, com a incumbência de promover as operações dos capacetes azuis da organização pelo mundo.

Ban disse que esta distinção foi concedida ao ator devido aos projetos liderados por Clooney nos últimos anos a favor das vítimas do conflito da região sudanesa de Darfur.

Em 31 de janeiro, o 'cargo' será efetivado em cerimônia oficial que acontecerá na sede das Nações Unidas em Nova York.