Felipão convoca seleção portuguesa

JB Online

RIO - As voltas de Deco e Petit, akém da convocação pela primeira vez do goleiro Rui Patrício, do Sporting de Lisboa, são as maiores novidades da lista apresentada nesta terça-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o amistoso do dia 6 de fevereiro, contra a Itália, em Zurique, na Suíça. Esta deve ser a base do grupo que vai disputar a fase final da Eurocopa na Suíça e na Áustria.

Na fase final da Eurocopa, Portugal está no Grupo 1, junto com Suíça, República Tcheca e Turquia. Já a Itália está no Grupo C, o chamado 'Grupo da morte', junto com França, Holanda e Romênia.

Felipão chamou 19 jogadores, com destaque para o atacante Cristiano Ronaldo, astro do Manchester United, da Inglaterra, e o meia Deco, do Barcelona. Esta é a lista completa dos convocados:

Goleiros --- Ricardo (Real Bétis, da Espanha), Quim (Benfica) e Rui Patrício (Sporting de Lisboa)

Laterais --- Bruno Alves (Porto), Paulo Ferreira (Chelsea, da Inglaterra) e Bosingwa (Porto)

Zagueiros --- Ricardo Carvalho (Chelsea, da Inglaterra), Fernando Meira (Stuttgart, da Alemanha), Carreira ( Valência, da Espanha) e Jorge Ribeiro (Boavista)

Para o meio de campo Petit (Benfica), Raul Meireles (Porto), Maniche (Internazionale, da Itália) e Deco (Barcelona, da Espanha)

Atacantes --- Cristiano Ronaldo (Manchester United, da Inglaterra), Nani (Manchester United), Quaresma (Porto), Nuno Gomes (Benfica) e Makukula (Marítimo).