Despedida de Gustavo Kuerten no Brasil será em SC

Portal Terra

RIO - Gustavo Kuerten terá a oportunidade de fazer sua despedida oficial das quadras brasileiras em Florianópolis, sua terra natal, durante o Aberto de Santa Catarina, torneio da série challenger válido pelo ranking mundial da ATP e que terá a chave principal disputada entre os dias 14 e 20 de abril.

- O tênis só me trouxe coisas boas. E jogar em casa, junto da minha torcida, será muito gratificante. Isto vai me encher de lembranças maravilhosas. Sou muito emotivo e certamente esta será mais uma passagem muito importante na minha vida - disse Guga.

Tricampeão de Roland Garros, o tenista jogou um torneio profissional em Santa Catarina, pela última vez, em fevereiro do ano passado, no Cyclus Open de Tênis. O Aberto de Tênis de Santa Catarina reunirá os principais atletas brasileiros, além de jogadores de outros países.

O torneio oferecerá premiação de US$ 35 mil, mais hospedagem para os atletas da chave principal. Guga participará de entrevista coletiva à imprensa nas próximas semanas para detalhar a sua participação no Costão do Santinho.