Vôlei: Talita é a Rainha da Praia de 2008

Agência EFE

RIO - A jogadora de vôlei de praia Talita conquistou hoje o título de Rainha da Praia de 2008, que premia a melhor atleta da temporada do ano anterior, e fará parte da dupla brasileira que enfrentará o combinado dos Estados Unidos em um desafio internacional.

Na arena montada na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, Talita jogou ao lado de Maria Elisa, que havia sido eliminada na primeira rodada da competição, e derrotou a finalista na disputa pela coroa, Carol, e sua companheira, a campeã olímpica Sandra Pires, por dois sets a zero, com parciais de 21/14 e 21/17.

Agora, Talita disputará o desafio contra os EUA no próximo dia 3 ao lado de Renata, sua dupla habitual nos circuitos de vôlei de praia e que, pelo regulamento do Rainha da Praia, não poderia ser escolhida para jogar com ela.

A nova Rainha da Praia destacou que "esta coroa é o início de um ano de Jogos Olímpicos", no qual tem chances de uma medalha. - Junto com Renata, vou lutar muito para chegar lá - disse aos jornalistas.

A competição foi marcada pelas ausências de Larissa e Juliana, que formam a melhor dupla feminina de vôlei de praia no momento. Elas são as atuais campeãs pan-americanas da modalidade e as principais candidatas ao ouro olímpico em Pequim.