Libertadores começa terça-feira

JB Online

RIO - A Copa Libertadores 2008 vai começar na próxima terça-feira, com a fase eliminatória, a chamada pré-Libertadiores,, que conta com 12 equipes, dividdidas em seis grupos de dois. Abre a competição a partida Arsenal (Argentina) x Mineros (Venezuela), em Sarandi, na Argentina. O Cruzeiro, de Belo Horizonte estréia no Mineirão, quarta-feira, contra o Cerro Porteño, do Paraguai.

O jogo de volta do Cruzeiro com o Cerro Porteño acontecerá no dia 6 de fevereiro, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Quem passar deste confronto vai integrar o Grupo 1, que conta ainda com San Lorenzo (Argentina), Real Potosi (Bolívia) e Caracas (Venezuela).

O confronto Arsenal x Mineros terá o primeiro jogo terça-feira, em Sarandi, e a segunda partida dia 5 de fevereiro, em La Paz. Quem levar a melhor neste duelo vai integrar o Grupo 8, o de Fluminense, Libertad (Paraguai) e LDU (Equador).

Cicenciano (Peru) e Montevidéu Wanders (Uruguai) definem quem será adversário do Flamengo, do Coronel Bolognesi (Peru) e o Nacional (Uruguai), pelo Grupo 4. O primeiro jogo entre Cicenciano e Montevidéu Wanders será em Cusco, no Peru, dia 31 deste mês. A parida de volta está marcada para 7 de fevereiro, em Montevidéu.

Audax Italiano (Chile) e Chicó ('Colômbia) se enfrentam primeiro dia 7 de fevereiro, em Bogotá, e jogam dia 12 em Santiago. O vencedor deste confronto vai integrar o Grupo 7, que tem São Paulo, Atlético Nacional (Colômbia) e Sportivo Luqueño (Paraguai).

Outros confrontos .da fase pré-Libertadoress: Lanus (Argentina) x Olmedo (Equador). O primeiro jogo será dia 31 de janeiro, em Riobamba, no Equador, e o segundo dia 5 de fevereiro em Buenos Aires, na Argentina.

Atlas (México) x La Paz (Bolívia). O primeiro jogo acontecerá dia 30 deste mês, em Guadalajara, México, e o segundo 6 de fevereiro, em La Paz, Bolívia.

O outroclube brasileiro que disputará a Libertadores este ano será o Santos.