Agência EFE
ASSUNÇÃO - O Libertad, adversário do Fluminense no grupo 8 da Libertadores, vive o mesmo problema do time carioca para a competição sul-americana: a busca por um goleiro.
A equipe, atual bicampeã paraguaia busca um substituto para o uruguaio Jorge Bava, contratado pelo Atlas do México. O jogador deixa o clube após um ano.
Por enquanto a diretoria não trouxe ninguém para a posição, mas a imprensa local aponta que o candidato mais provável é o também uruguaio Alexis Viera, que já esteve na mira do Olímpia de Assunção.
Outros possíveis candidatos são o chileno Nicolás Peric, do Audax Italiano do Chile, e o argentino Hilario Navarro, atualmente no Racing de seu país e alvo de Cerro Porteño e Guarani, do Paraguai.
O Tricolor carioca tentou uma série de jogadores para ser o camisa 1 no retorno à Libertadores: Felipe, que renovou com o Corinthians, o uruguaio Carini, do Múrcia (ESP) e até o espanhol Cañizares, do Valencia. Fábio Costa, do Santos, também foi cogitado, mas o clube usará mesmo Fernando Henrique, atual titular do clube.
Além de Libertad e Fluminense, o grupo 8 terá a Liga Deportiva Universitaria de Quito (LDUQ), do Equador, e o vencedor da série entre Arsenal, da Argentina, e o Mineros de Guayana, da Venezuela.