Kovalainen e De la Rosa testam o MP4-23, novo carro da McLaren

Agência EFE

JEREZ DE LA FRONTERA - O piloto finlandês Heikki Kovalainen e o espanhol Pedro de La Rosa realizaram hoje, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha, os primeiros testes com o MP4-23, novo carro de McLaren para a temporada 2008 do Mundial de Fórmula 1.

De La Rosa foi o primeiro a pilotar o novo carro, dando a volta mais rápida do dia quase no final da sessão, com a marca de 1min19s655.

Pela tarde, foi a vez de Kovalainen assumir o volante do novo carro. O piloto finlandês fez sua melhor volta em 1min20s559.

- Demos um total de 69 voltas, o que é um bom começo. Foi um dia estimulante, e as primeiras impressões do carro são positivas - apontou De La Rosa.

O piloto de testes espanhol afirmou que esta fase da temporada é "a mais cansativa do ano para a equipe de testes', e revelou que há 18 dias de teste até que o MP4-23 seja levado para a Austrália, onde será iniciada a temporada 2008.

O piloto inglês Lewis Hamilton, vice-campeão mundial em 2007, pilotará o carro pela primeira vez nesta quinta-feira, dia no qual trabalhará junto a Kovalainen, o outro piloto oficial da equipe.

A McLaren seguirá fazendo testes com seu novo carro em Jerez de La Frontera até 16 de janeiro, para então ir para Valência, no dia 22.