Jean treina enquanto aguarda acerto com Vasco

JB Online

RIO - Enquanto aguarda uma resposta dos dirigentes do Saturn, da Rússia, sobre sua liberação para se transferir para o Vasco, o atacante Jean está treinando forte para começar bem a temporada. O jogador contratou o fisioterapeuta Alex Evangelista, que recentemente conquistou o Campeonato Japonês e a Copa do Imperador ao lado do técnico Oswaldo de Oliveira no Kashima Antlers. Jean já havia trabalhado com Alex no Vasco em 2006 e acredita que já estará perto de sua forma física ideal quando conseguir a liberação dos russos.

- Alex faz um trabalho diferenciado de prevenção de lesões e de auxílio no preparo físico dos jogadores. Ele foi fundamental na boa campanha que fizemos com o Vasco em 2006 e, por isso, resolvi contar com ele novamente para começar a temporada a todo vapor. Não tenho tendência a engordar e acredito que não terei dificuldades de voltar à forma física ideal rapidamente - disse Jean.

O atacante está chateado com a demora dos dirigentes do Saturn em liberá-lo por empréstimo para o Vasco. Os russos estão montando uma equipe forte para a disputa do campeonato nacional e acenaram com a possibilidade de seu retorno. Jean deixou claro que sua vontade é permanecer no Brasil e aguarda um desfecho positivo da negociação ainda esta semana.

- Já avisei aos russos que minha intenção é continuar no Brasil. Meu procurador (Léo Rabello) deixou tudo acertado com a diretoria do Vasco e estou na expectativa de me apresentar o quanto antes. Não quero voltar para a Rússia e espero que os dirigentes do Saturn entendam meu pedido. Eles até me ofereceram um aumento salarial, mas a questão não é financeira. Prefiro receber menos e ficar no Brasil. Tenho dois filhos pequenos que não se adaptaram ao frio do país e estou pensando no que é melhor para a minha família neste momento. Além disso, fui muito feliz no Vasco e quero retribuir o carinho que recebi na minha passagem por São Januário - afirmou.