Ivanovic e Vaidisova avançam à semi em Sydney

Portal Terra

SYDNEY -

As musas Ana Ivanovic e Nicole Vaidisova garantiram classificação para as semifinais do Torneio de Sydney. Nesta quarta-feira, a sérvia passou pelo eslovaca Katarina Srebotnik, enquanto a tenista da República Tcheca fez um equilibrado duelo com Jelena Jankovic.

Quarta favorita nas quadras duras da cidade australiana, Ivanovic teve bastante dificuldade para eliminar Srebotnik. A vitória veio em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/2.

A próxima adversária da sérvia será a número um do mundo e principal favorita ao título em Sydney: a belga Justine Henin, que passeou na quadra central e derrotou a estoniana Kaia Kanepi por 6/2 e 6/0.

Em um duelo bastante disputado, a tcheca Vaidisova conseguiu eliminar a sérvia Jankovic, terceira cabeça-de-chave. Considerada "zebra" no duelo, ela alcançou o resultado positivo com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4.

A rival de Vaidisova na semifinal será a russa Svetlana Kuznetsova. Segunda favorita, ela passou pela italiana Francesca Schiavone: 6/4 e 6/0.

O Torneio de Sydney é disputado em quadras duras e distribui cerca de US$ 600 mil em prêmios. A belga Kim Clijsters foi a campeã em 2007.