Agência EFE
RIO - O israelense Avram Grant, técnico do Chelsea, quer que o atacante Nicolas Anelka seja anunciado como novo reforço da equipe antes do clássico do próximo sábado contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês.
O Chelsea vem sofrendo com as ausências de muitos jogadores nesta temporada. Além dos machucados Petr Cech, John Terry e Frank Lampard, entre outros, o elenco terá o desfalque dos que irão disputar a Copa Africana de Nações, em Gana.
Com isso, a diretoria espera que o Bolton aceite a oferta do clube para a contratação de Anelka. A proposta inicial, de 16 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões), foi negada.
- Queríamos o jogador para segunda, mas agora espero que possamos tê-lo para sábado. Precisamos de três atacantes, por isso é importante que tudo vá rápido - disse Grant, em entrevista à BBC.
O Chelsea perdeu Didier Drogba e Salomon Kalou, que defenderão a Costa do Marfim na Copa Africana. Já o ucraniano Andriy Shevchenko ainda se recupera de uma lesão num tornozelo.
Enquanto Grant sofre com o fraco rendimento de jogadores como o peruano Claudio Pizarro, Anelka vem brilhando pelo Bolton, onde é o terceiro colocado geral na artilharia do Inglês, com dez gols.