Vela brasileira classifica mais dois atletas para Pequim

Agência JB

RIO - Os velejadores André Fonseca e Rodrigo Duarte garantiram, neste domingo, dia 6, classificação para os Jogos Olímpicos de Pequim na classe 49er, ao ficarem em 18º lugar na fase preliminar do Campeonato Mundial disputado em Sorrento, Austrália. A dupla garantiu a vaga ao qualificar-se para a regata Ouro, que reúne os 25 melhores barcos da competição.

A vela brasileira já assegurou classificação em sete categorias, porém apenas na 49er estão definidos os atletas que irão representar o país em Pequim. As demais classes serão definidas em seus respectivos pré-olimpicos.

O Brasil conta agora com 148 atletas de 19 modalidades garantidos nos Jogos Olímpicos 2008. Além da vela, o país tem representantes classificados no ciclismo estrada, futebol (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), judô, natação, saltos ornamentais (masculino), pentatlo moderno (feminino), remo, taekwondo, tiro com arco, tiro esportivo e vôlei (masculino e feminino).