Técnio Abel comemora título do Inter em Dubai

Agência JB

DUBAI - O técnico Abel Braga ressaltou que o Torneio de Dubai serviu como parte da preparação do Internacional para a temporada 2008. No entanto, o treinador comemorou bastante a conquista do título nos Emirados Árabes e ressaltou o poder de superação dos jogadores na vitória de hoje (07/01), por 2 a 1, sobre a Inter de Milão.

Abel acredita que a conquista dará ainda mais moral para o grupo na disputa das outras competições do ano.

- Começamos o ano com o pé direito. Esse torneio serviu como parte da nossa preparação para o restante da temporada, mas o Internacional sempre entra para vencer as competições que disputa. Entramos em desvantagem, porque tivemos apenas uma semana para treinar enquanto as outras equipes estavam em ritmo de competição. Superamos duas equipes fortes como o atual campeão alemão (Stuttgart) e o líder do Campeonato Italiano (Inter de Milão), com atuações convincentes. O grupo está de parabéns pela entrega e pelo poder de superação. Essa conquista dará mais moral ao grupo para a disputa das próximas competições e estou confiante de que vamos fazer uma excelente temporada - disse Abel.

Abel ficou ainda mais satisfeito pela atuação da equipe nas duas partidas e pelos gols marcados pelos atacantes Nilmar, o primeiro em seu retorno ao Internacional, e Fernandão.

- Nosso intuito com essa viagem era apenas o de disputar jogos importantes na pré-temporada, mas esse grupo é fantástico. Os jogadores foram competitivos mesmo numa fase de preparação. Fernandão e Nilmar estavam inspirados e nos presentearam com dois golaços. Fico feliz porque são dois jogadores importantíssimos para o grupo e conto com eles para lutarmos por mais títulos este ano - afirmou o treinador.