Hamilton recebe seu presente de aniversário: o MP4-23 da McLaren

Agência EFE

BERLIM - O piloto inglês Lewis Hamilton, que completou hoje 23 anos, apresentou o novo carro da McLaren-Mercedes para a temporada 2008, o MP4-23.

- É meu melhor presente de aniversário - disse Hamilton, diante do novo carro, apresentado hoje no Museu Mercedes de Stuttgart, ao lado de seu companheiro de escuderia, o finlandês Heikki Kovalainen.

- Não vamos perder mais tempo falando do passado. Queremos lutar de novo pelo título - disse o chefe da escuderia, Ron Denis, em referência aos problemas entre Hamilton e o espanhol Fernando Alonso e ao escândalo de espionagem que acabaram afastando a equipe de conquistas na temporada passada.

- Os rivais serão os mesmos do ano passado - acrescentou Hamilton, em alusão a seu ex-companheiro Alonso, agora na Renault, e ao finlandês Kimi Raikkonen, atual campeão mundial, e o brasileiro Felipe Massa, ambos da Ferrari.

Hamilton afirmou ainda que ele e Kovalainen 'terão as mesmas oportunidades' dentro da McLaren-Mercedes. O finlandês, por sua vez, disse que a ida para a escuderia britânica era 'o momento mais importante de sua carreira'.