Federer desiste de torneio por problema estomacal

Agência EFE

RIO - O tenista suíço Roger Federer, número um do ranking de entradas da ATP, anunciou nesta segunda-feira em Melbourne, na Austrália, que não participará do torneio de exibição Kooyong Classic, devido a uma infecção estomacal causada por um vírus.

Federer chegou na última sexta-feira à Austrália, procedente de Dubai, onde havia começado os treinamentos para a temporada de 2008.

- Comecei a sentir os primeiros sintomas logo após chegar à Austrália, e depois do treino de sábado fui consultar um médico. Após realizar alguns exames, me recomendaram tirar alguns dias de repouso para estar 100% para o início do Aberto da Austrália - disse Federer.

O suíço espera voltar aos treinamentos na quarta ou na quinta-feira. Federer tentará o tricampeonato do Aberto da Austrália, que começará no dia 14 de janeiro.

Além de Federer, o alemão Tommy Haas também desistiu de participar do torneio de exibição Kooyong Classic, que tem início nesta quarta-feira.

O russo Nikolay Davydenko substituirá um dos ausentes, e disputará a competição ao lado de Andy Roddick, Fernando González, Andy Murray, David Nalbandian, Ivan Ljubicic e Marat Safin. A organização do torneio ainda deve indicar um outro jogador para participar do evento.