Tricampeão da F-1 prevê Nelsinho como melhor novato

Portal Terra

SÃO PAULO - O austríaco Niki Lauda - tricampeão da Fórmula 1 em 1975, 1977 e 1984 - afirmou nesta quinta-feira que o brasileiro Nelsinho Piquet deve ser o melhor novato da temporada 2008.

- O concorrente mais determinado é o filho de Piquet na Renault. Ele conhece a equipe e as pistas - comentou o ex-piloto em entrevista ao jornal suíço Blick.

Para o atual comentador das provas da categoria em uma rede de televisão alemã, os outros três estreantes terão mais problemas para desenvolver suas capacidades na primeira temporada.

- (O alemão Timo) Glock terá que se resolver com um carro complicado na Toyota - afirmou Lauda, sobre o campeão de 2007 da GP2.

- (Sebastien) Bourdais precisa esquecer todas as conquistas e títulos da Champ Car. Na Fórmula 1 a disputa tem um nível superior - disse o austríaco, com relação ao francês tetracampeão da Champ Car.

- E (Kazuki) Nakajima mostrou que é rápido em sua estréia no Brasil, mas ele não pode pertencer a nenhuma equipe se continuar atropelando mecânicos no pit - concluiu Lauda, sobre o filho de Satoru Nakajima, que substituiu Wurz na última corrida de 2007.