Messi: Ronaldinho continua o melhor do mundo

Agência AFP

MADRI - Ausente do clássico de domingo contra o Real Madrid, o atacante argentino do Barcelona, Lionel Messi, declarou nesta quarta-feira ao jornal espanhol Marca que a derrota de sua equipe, por 1 a 0, no Camp Nou foi "um choque" e defendeu o brasileiro Ronaldinho, que segundo ele continua sendo "o melhor jogador do mundo".

"Foi um choque, mas estou otimista. Ainda temos bastante tempo para alcançá-los e ultrapassá-los" na classificação, afirmou o jovem argentino, 20 anos, artilheiro do clube catalão nesta temporada com oito gols marcados.

Messi sofreu uma lesão na coxa esquerda, no último dia 15, passado durante o jogo contra o Valencia, e desfalcará sua equipe pelo menos até meados de janeiro.

O atacante da seleção argentina se disse convencido de que o Barcelona, atual vice-líder do Campeonato Espanhol a sete pontos do Real Madrid, "está no caminho certo". "A equipe está trabalhando bem", sustentou.

Messi também defendeu seu companheiro Ronaldinho, vaiado pelos torcedores durante o clássico conta o Real.

"Na minha opinião, ele segue sendo o melhor jogador do mundo", declarou o argentino, considerando que "as críticas contra ele são injustas porque ele já deu muito ao time, e continuará dando muito".