Barcelona estudaria saída de Ronaldinho ou Rijkaard

Portal Terra

MADRI - Segundo o jornal Mundo Deportivo, de Barcelona, em sua edição desta terça-feira, o time catalão busca um culpado para a derrota no clássico contra o Real Madrid por 1 a 0 no último domingo. Para isso, a solução seria optar pelo técnico Frank Rijkaard ou pelo brasileiro Ronaldinho.

- Após o clássico, procura-se um culpado. Ronaldinho ou Rijkaard? - diz a manchete do diário catalão.

- Diretoria estuda abrir mão do craque ou do treinador como solução. Os cartolas entendem que deve haver uma solução para que a equipe reaja - publicou.

Mesmo em segundo lugar no Campeonato Espanhol e classificado para as oitavas-de-final da Copa dos Campeões, quando pegará o Celtic, o Barcelona não passa por uma boa fase e o brasileiro Ronaldinho acaba sendo o jogador mais criticado do elenco, por não render o esperado pelos torcedores e pelo próprio treinador.

A crise se aprofundou ainda mais após a derrota no clássico o que fez o time madrileno abrir sete pontos de vantagem na liderança do Espanhol. O camisa 10 não brilhou e novamente colocou em xeque sua permanência no clube.

Com a possibilidade de se transferir para o Chelsea, o brasileiro não vem sendo aproveitado como titular por Rijkaard e durante a semana que antecedeu o clássico, o treinador fez questão de chamar Ronaldinho de lado para conversar.

Quando tudo indicava que o jogador mais uma vez começaria no banco de reservas, o holandês decidiu colocá-lo entre os 11 titulares e começar jogando a partida contra o Real.

Após a derrota, em seu retorno ao Brasil para as festas de fim de ano, o jogador foi vaiado no aeroporto de Barcelona.