Flu vence disputa e Leandro Amaral chega na quinta-feira

Rodrigo Aör, Agência JB

RIO - Diretoria marca apresentação de Conca e Fabinho para sexta-feira

Se as apresentações de Dodô e Washington garantiram um Natal animado aos tricolores, o Reveillon tem tudo para ser ainda mais empolgante. A diretoria tricolor promete apresentar Leandro Amaral como novo jogador do clube na quinta-feira.

A informação foi confirmada pelo técnico Renato Gaúcho e por integrantes da diretoria do Fluminense, que vinha tratando o assunto com cautela depois das críticas e acusações feitas pelo presidente interino do Vasco, Eurico Miranda.

Dizem que eu falo muito, mas estou quieto, não estava falando nada. Mas entendo de futebol e conheço o Leandro, o Vasco, o Fluminense e o nosso patrocinador, a Unimed. Não vou tripudiar de ninguém, mas na quinta-feira vou estar nas Laranjeiras para receber o que apostei com algumas pessoas.

Só quero ver se são bons pagadores brincou Renato, técnico de Leandro no Vasco, que garantira a transferência do jogador desde o início do mês.

Até o fim da semana passada, o discurso nas Laranjeiras era de que o clube esperaria a resolução da questão entre o atacante e o Vasco na Justiça para contratá-lo.

Mas uma liminar da justiça trabalhista liberando Leandro para atuar foi o suficiente para que o Fluminense anunciasse o atacante como seu novo contratado.

A apresentação, porém, está longe de ser o fim da briga, já que Eurico Miranda promete recorrer da liminar.

O dirigente vascaíno tentará fazer valer uma cláusula do contrato assinado pelo jogador com o Vasco que garante a possibilidade de o clube renovar de forma unilateral o contrato do jogador até o fim de 2008.

O contrato, já registrado na CBF, prevê multa rescisória de R$ 9 milhões, valor que qualquer clube teria de pagar para tirar o atleta do Vasco.

Leandro não reconhece a validade da cláusula e, depois de se indispor com Eurico Miranda, resolveu questioná-la na Justiça.

A desavença surgiu depois que Eurico descumpriu um acordo verbal que tinha com o jogador de liberá-lo para jogar no exterior caso surgisse uma boa proposta, o que ocorreu no mês passado, quando um representante do Kashima Antlers, do Japão, manifestou o interesse de negociar com Leandro.

Um dos melhores jogadores da última temporada, o atacante era o grande sonho de consumo do Fluminense e de Renato Gaúcho, que teria feito contato com o jogador pouco depois de deixar o Vasco, ainda no primeiro semestre.

A diretoria do Botafogo também tinha interesse no atacante e não perdeu a esperança. Ricardo Rotemberg aguarda uma decisão favorável ao Vasco na audiência do dia 14 para tentar negociar com Eurico.

Mas a quinta não será o único dia de festa. A diretoria tricolor promete apresentar na sexta-feira outros dois reforços: o meia Conca, também vindo de São Januário, e o volante Fabinho, ex-Corinthians e Santos, que estava no Toulouse, da França. O primeiro já assinou contrato.

O ano pode terminar em grande estilo para o Fluminense, já que na segunda-feira, dia 31, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, vem ao Rio para conversar com o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, sobre a possível transferência do goleiro Felipe.