Espanhóis exaltam 'A Fera' Baptista após clássico

Agência EFE

MADRI - A atuação do meia-atacante brasileiro Júlio Baptista, do Real Madrid, no clássico contra o Barcelona, no domingo, em pleno Camp Nou, foi exaltada pela imprensa espanhola nesta segunda-feira. Com um gol do ex-são-paulino, o time madrileno alcançou a vitoria por 1 a 0 e abriu sete pontos de vantagem sobre o rival na liderança do Campeonato Espanhol.

'Bestial' é a manchete do jornal AS. Desde quando atuava pelo Sevilla, o meia-atacante é chamado de La Bestia (A Fera) pela imprensa espanhola. O diário ainda escreve que "Baptista foi autor de um golaço".

O jornal Marca publica que com a vitória o "Real Madrid ganhou metade da Liga", em alusão ao título de inverno conquistado ontem.

- Um golaço de Baptista decidiu o clássico em que o Real Madrid impôs sua fortaleza no Camp Nou, um território que habitualmente lhe é pouco propício - acrescentou a publicação.

O brasileiro marcou o gol isolado do duelo aos 36min do primeiro tempo, após tabelar pelo alto com o holandês Ruud van Nistelrooy e acertar um bonito chute de pé direito, no ângulo esquerdo do goleiro Victor Valdés.