Reforço do Flu, Washington é apresentado em Curitiba

Portal Terra

RIO - O atacante Washington foi apresentado oficialmente pelo Fluminense na tarde desta sexta-feira. Com contrato de um ano, o jogador espera fazer história no clube e disse que está motivado por retornar ao futebol brasileiro.

Fugindo à tradição usada pelos clubes, o Fluminense fez a apresentação do atleta em Curitiba, no Paraná, na clínica onde foram realizados os exames médicos e recebeu a liberação para atuar na próxima temporada.

Com a presença do presidente Roberto Horcades, Washington disse que está chegando para fazer história e que optou pelo clube pela tradição que representa no futebol brasileiro.

- Tinha uma proposta do São Paulo, mas preferi o Fluminense pela estrutura do clube e por tudo que o clube já fez na historia - comentou.

Liberado após os exames, Washington quer apenas voltar aos gramados após as férias. Motivado com o novo clube, o atacante aposta no Fluminense como um dos destaques para 2008.

- Quero que comecem logos os campeonatos e espero poder marcar minha história com o Fluminense. O clube está montando um grande time - disse.

De acordo com Horcades, a bateria de exames foi apenas para dar segurança ao Fluminense e ao jogador na assinatura do contrato.

O médico responsável pelos exames em Washington, Constantino Constantini, atestou que o atacante tem uma vida longa no esporte de alto rendimento.

- O Washington é um paciente muito disciplinado e que cuida muito bem da saúde. Com o estilo de vida ele jogará competições de alto nível como vem fazendo desde 2003. Ele fez todos os exames médicos e o estado de saúde dele é perfeito - encerrou.