Luís Fabiano marca dois em vitória do Sevilla

Portal Terra

RIO - O atacante brasileiro Luís Fabiano, artilheiro do Campeonato Espanhol, foi um dos destaques da vitória do Sevilla sobre o Real Murcia neste domingo, por 3 a 1, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, em Sevilha. O ex-são-paulino marcou duas vezes na partida, válida pela 15ª rodada da competição.

O centroavante da Seleção Brasileira abriu o placar logo aos 4min de jogo após receber passe de Jesus Návas, e o meia italiano Enzo Maresca marcou o segundo aos 13min da etapa final, batendo pênalti.

Sete minutos após o segundo, o atacante Fernando Baiano, ex-Corinthians, diminuiu para os visitantes, mas já nos acréscimos, Luis Fabiano marcou novamente, o seu décimo no campeonato, e decretou o resultado.

Com a vitória, o Sevilla foi aos 19 pontos na competição e permanece na zona intermediária da tabela, enquanto o Murcia fica com os mesmos 15 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

Em outra partida do campeonato, o atacante Ricardo Oliveira evitou a derrota do Zaragoza em casa, contra o Espanyol, ao marcar duas vezes nos cinco minutos finais.

A equipe, que atuou com um nos quinze minutos finais, perdia por 3 a 1 até os 40min, quando o brasileiro diminuiu. Quatro minutos depois, o atacante, ex-Santos e São Paulo, voltou a marcar, evitando a sétima derrota do time na competição.

O resultado leva o Zaragoza aos 19 pontos, enquanto o Espanyol chegou a 27, desperdiçando a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Copa dos Campeões.

Ainda neste domingo, o Villarreal, terceiro colocado, perdeu a chance de se aproximar do líder Real Madrid ao perder, em casa, para o Betis por 1 a 0, que foi aos 14 pontos e deixou o penúltimo lugar, mas ainda ocupa a zona de rebaixamento.

Confira os outros resultados deste domingo, pelo Campeonato Espanhol:

Almeria 1x0 Valladolid

Levante 0x2 Recreativo Huelva

Racing Santander 3x1 Mallorca

Sevilla 3x1 Real Murcia

Villarreal 0x1 Real Betis

Zaragoza 3x3 Espanyol