Oswaldo de Oliveira é campeão no Japão

Agência JB

TÓQUIO - Após uma boa campanha, o técnico Oswaldo de Oliveira levou o Kashima Antlers ao título do Campeonato Japonês. Neste sábado, na última rodada da competição, o time comandado pelo treinador brasileiro derrotou por 3 a 0 o Shimizu S-Pulse e superou o Urawa Reds, que perdeu por 1 a 0 do Yokohama Marinos.

O trabalho de Oswaldo de Oliveira foi coroado também com mais um recorde para sua carreira. O Kashima Antlers passou a ser o detentor da maior seqüência de vitórias da história do Campeonato Japonês. O clube atingiu a marca de nove vitórias consecutivas e superou o recorde que era do Jubilo Iwata, que tinha oito.

No Brasil, Oswaldo já tinha duas marcas como essa. Em 2002, ele levou o São Paulo a vencer 10 partidas seguidas no Campeonato Brasileiro. Em 99, pelo Corinthians, a seqüência foi de sete vitórias.

Ovacionado pelos torcedores, Oswaldo viveu uma grande emoção no estádio do Kashima Antlers, que estava completamente lotado. O clube não conquistava um título nacional há seis anos e ainda teve uma arrancada sensacional na competição ao sair da 15ª posição na tabela de classificação e chegar ao título japonês em apenas três meses.

- Foi um título maravilhoso e comovente por tudo o que conseguimos fazer nessa reta final do Campeonato Japonês. Essa foi a conquista da superação, da força de vontade e do trabalho duro. Saímos de uma posição incômoda na tabela e chegamos ao título. Fiquei impressionado com a festa dos japoneses e com a comoção geral que contagiou a todos no estádio. O Kashima jogou bonito, se entregou ao objetivo traçado e mereceu tudo isso. Estou muito feliz e empolgado com os resultados que atingi com esse trabalho no Japão - disse Oswaldo de Oliveira.