São Paulo negocia parceria para entrar na Stock Car

Portal Terra

RIO - Bicampeão brasileiro, o São Paulo almeja agora expandir suas conquistas para fora dos gramados. O clube paulista negocia uma parceria com uma equipe da Stock Car para colocar a marca São Paulo Futebol Clube em um dos carros da categoria na temporada 2008.

As conversas se iniciaram antes do anúncio do carro do Flamengo, que disputará a Superleague Fórmula com mais alguns modelos de outros times de tradição no futebol europeu.

O São Paulo funcionaria apenas como um patrocinador para esta equipe, que ainda não tem seu nome revelado. O clube deverá ficar apenas na categoria V8 e não almeja participar da Stock Light ou da Stock Junior.

As negociações, que foram deixadas de lado devido a festa pelo título brasileiro, devem ser retomadas até o começo de dezembro. O clube paulista espera que a situação se resolva até o mês de janeiro.

A Stock Car se transformou em uma das principais categorias do automobilismo brasileiro. A disputa deste ano contou com pilotos experientes com passagem pela Fórmula 1, como Luciano Burti, Enrique Bernoldi e Tarso Marques. O título ficou com Cacá Bueno, que se sagrou bicampeão.