São Paulo estaria interessado na contratação de Adriano, da Inter

Agência EFE

SÃO PAULO - O pentacampeão brasileiro São Paulo ratificou, nesta quarta-feira, o interesse em contar, em 2008, com o atacante Adriano, que pertence à Inter de Milão e treina atualmente no clube paulista.

"Adriano está se ambientando novamente ao futebol brasileiro e nosso interesse é que ele fique", disse João Paulo de Jesus Lopes, diretor do São Paulo.

O atacante está no Brasil há dez dias para tentar se recuperar de uma depressão causada, aparentemente, por problemas relacionados com excessos na bebida, o que foi negado pelo jogador.

Adriano, 25 anos, afirma que seu retorno ao Brasil é temporário, para "fazer um trabalho psicológico" e se recuperar de problemas que ele não especificou. "Isso pode acontecer com qualquer pessoa", disse.

"A idéia é que ele retorne à Itália em janeiro, mas há abertura para conversar e esperamos que até então Adriano decida ficar no São Paulo", afirmou Lopes.

A idéia do time tricolor seria contar com o atacante para a Copa Libertadores da América, principal objetivo do São Paulo em 2008.

Adriano conquistou com a Inter a Copa da Itália e Supercopa da Itália nas temporadas 2004/05 e 2005/06, e o Campeonato Italiano em 2006 e 2007.

Além disso, o atacante foi o principal destaque da Seleção Brasileira nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações, em 2005.

Sua má fase começou em 2006, quando, após a morte de seu pai, caiu em uma forte depressão da qual ainda não se recuperou, e que algumas pessoas vinculam também a seus problemas com o técnico da Inter, Roberto Mancini.