Ronaldinho entra na etapa final e Barcelona avança

Portal Terra

PARIS - Com Ronaldinho entrando em campo no segundo tempo, o Barcelona empatou com o Lyon por 2 a 2, nesta terça-feira, na França, pela Copa dos Campões. O resultado colocou o time espanhol nas oitavas-de-final da competição, enquanto o adversário luta para ficar com a outra vaga do Grupo E.

O Barcelona segue na liderança isolada da chave, com onze pontos, mantendo sua vantagem sobre Glasgow Rangers. Ao lado dos escoceses está o Lyon, com sete pontos, seguido pelo eliminado Stuttgart, que soma três.

Com Ronaldinho no banco de reservas, o Barcelona iniciou o duelo desta terça-feira com disposição e abriu o placar da partida logo aos 3min do primeiro tempo, com Iniesta, em um belo arremate de dentro da área do Lyon.

O atual hexacampeão francês não se abalou com o gol sofrido e deixou tudo igual no placar quatro minutos depois. Juninho Pernambucano cobrou falta para a área do Barcelona, a bola passou por todo mundo e entrou: 1 a 1.

No segundo tempo, Juninho Pernambucano cometeu pênalti em Messi, aos 13min, e foi punido como cartão amarelo. Na cobrança da penalidade, o meia-atacante argentino deslocou o goleiro e definiu o triunfo do Barcelona.

Aos 25min do segundo tempo, Ronaldinho entrou no lugar de Gudjohnsen e não levou muita sorte à sua equipe. Isso porque, aos 34min, Juninho Pernambucano, de pênalti, empatou o confronto para o Lyon: 2 a 2.

Na outra partida da rodada, o Stuttgart, atual campeão alemão, derrotou o Glasgow Rangers por 3 a 2, jogando em casa, mas não tem mais chances de classificação às oitavas, nem mesmo para disputar a Copa da Uefa.