ASSINE
search button

Mike Tyson chega à prisão para cumprir pena de um dia

Compartilhar

Agência AFP

PHOENIX - O ex-campeão mundial dos pesos pesados Mike Tyson ingressou nesta terça-feira em uma prisão do Arizona, para cumprir uma pena de 24 horas por dirigir embriagado, informaram as autoridades.

Tyson, de 41 anos, foi condenado a um dia de prisão, três anos de liberdade condicional e 360 horas de serviço comunitário na segunda-feira, por um incidente ocorrido em dezembro passado na saída de uma boate.

O ex-pugilista cumprirá o dia de prisão em Tent City, na cidade de Phoenix, e ficará isolado dos demais 1.500 detentos, disse o xerife do condado de Maricopa, Joe Arpaio.

De acordo com Arpaio, ao contrário do que ocorreu com outras celebridades, como Lindsay Lohan, que passou apenas algumas horas na prisão, Tyson deverá cumprir as 24 horas de sua sentença.

- Não albergamos celebridades por 84 minutos como fazem em Hollywood - disse Arpaio, que lembrou o discurso de Tyson feito na mesma prisão em 1999, alertando os jovens para ficar longe de problemas. - Aparentemente, não ouviu seu próprio conselho.

A promotoria pediu um ano de prisão contra Tyson, mas a juíza encarregada do caso disse que ficou impressionada com os esforços de Tyson para lutar contra o vício.

Tyson foi detido em Scottsdale, Arizona, em 29 de dezembro, após bater o carro quando saía de um bar e os policiais encontrarem cocaína no veículo.

Este foi o último de uma série de problemas com a lei, após Tyson se tornar, em 1986, o mais jovem campeão dos pesos pesados da história, com apenas 20 anos.

Em 1992, Tyson foi condenado por violentar uma miss em Indianápolis, Indiana, o que lhe custou seis anos de prisão.

Tyson foi preso novamente em 1999, por agredir duas pessoas após um acidente de automóvel.