ASSINE
search button

WCT: Heitor Alvez elimina Bobby Martinez em Imbituba e vai às oitavas

Compartilhar

Agência JB

RIO - Heitor Alves confirmou a boa fase na manhã desta segunda-feira e foi o primeiro brasileiro a avançar às oitavas do Hang Loose Santa Catarina Pro, etapa brasileira do WCT, na Praia da Vila, em Imbituba. O cearense somou 14.17 pontos contra 12.23 do norte-americano Bobby Martinez, vencedor da etapa de Mundaka, na Espanha.

Mais cedo, Heitor, que compete como convidado, já havia despachado outro atleta dos EUA. Com uma nota 8.17, ele virou a bateria na última onda. Heitos Alves ainda está na briga para entrar na elite do surfe mundial, em 2008. O surfista segue bem no ranking do WQS e vai decidir a sua vaga nas próximas duas etapas, no Havaí.

Quem deu adeus à competição e, proavelmente, ao WCT em 2008 foi o cabofriense Victor Ribas. Ele foi derrotado pelo australiano Kai Otton na repescagem, se complicou no torneio e deve correr o WQS no ano que vem para tentar voltar à elite em 2009.

Em 38º no ranking que mantém os 17 primeiros, Vitinho precisa de um excelente resultado em Pipeline, no Havaí, além de tropeços de seus adversários. Ribas é brasileiro com melhor colocação na história do WCT, com um terceiro lugar em 1999.