Sistema de venda de ingressos para os Jogos Olímpicos entra em colapso

Agência EFE

PEQUIM - Os mecanismos de reserva dos 1,85 milhão de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2008, colocados à venda hoje, sofreram um colapso diante da enorme demanda dos torcedores chineses que pretendem acompanhar o evento ao vivo.

Os ingressos começaram a ser vendidos às 9h, e às 10h o site oficial (www.tickets.beijing2008.cn) já tinha recebido 8 milhões de visitas e processado 200 mil solicitações de bilhetes por segundo, afirmou a agência estatal 'Xinhua'.

Os torcedores que enfrentaram longas filas em agências do Banco da China designadas para a venda de ingressos não conseguiram comprá-los porque o sistema sofreu um colapso.

- Tínhamos testado o sistema várias vezes, mas o número de compradores superou as nossas expectativas - disse o diretor do departamento de assuntos olímpicos do Banco da China, Xu Chen.

- Nosso sistema ficou lento - afirmou o responsável pelo setor de ingressos do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Pequim (Bocog), Rong Jun, que acrescentou que está fazendo o possível para reparar o problema e pediu paciência aos torcedores.

No total, Pequim disponibilizará 7 milhões de ingressos para os Jogos Olímpicos de 2008, 75% deles reservados para os chineses, um número que parece ser insuficiente diante da grande demanda existente.

Isso fez com que Pequim utilizasse um sorteio para distribuir os 1,6 milhão de ingressos que foram disponibilizados nos últimos meses.