Governador confirma Brasil x Argentina no Mineirão

Portal Terra

BELO HORIZONTE - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, obteve a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta terça-feira, de que o Estádio do Mineirão receberá a partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa de 2010, em junho do próximo ano.

- Posso praticamente garantir, mesmo que não oficializado pela CBF, de que teremos o mais importante jogo das eliminatórias, em 18 de junho do ano que vem, no Mineirão, que é a partida entre Brasil e Argentina - afirmou o governador.

- Conversei hoje cedo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Existem algumas pressões, especialmente de São Paulo e do Rio Grande do Sul, mas saio confiante de que este jogo mais uma vez será no Mineirão. Tive dele a confirmação de que honrará o compromisso assumido comigo pessoalmente e com os mineiros - completou.

Segundo Aécio Neves, caso se oficialize a decisão da CBF da partida entre Brasil e Argentina, o Governo de Minas iniciará a reforma e modernização do Mineirão logo após o jogo.

- Já estamos fazendo tudo no limite dos investimentos necessários para transformar o Mineirão no primeiro estádio brasileiro em condições de sediar um dos grupos da Copa do Mundo - disse.