Platini diz que Brasil merece uma Copa após 64 anos

Portal Terra

ZURIQUE - Presidente da Uefa e um dos 23 membros do Comitê Executivo da Fifa, o francês Michel Platini afirmou, neste domingo, que o Brasil merece receber a Copa do Mundo de 2014. O anúncio do país-sede do torneio entre seleções será feito na próxima terça-feira, em Zurique, na Suíça.

A última e única vez que o Brasil organizou uma Copa do Mundo foi em 1950. - Será fácil. Não olhei bem o caderno de encargos do Brasil, já que ele está sozinho na disputa. Mas, é lógico que, depois de 64 anos, o país merece receber a Copa do Mundo por tudo que faz pelo futebol. Será ótimo para os torcedores. Será fantástico -comentou o ex-jogador.

Platini acredita que o Brasil vai receber a Copa de 2014, principalmente pelo fato de o país ser candidato único.

No entanto, o francês fez observações sobre os principais cuidados que o Brasil terá que tomar após o anúncio da próxima semana.

- Agora será fácil vencer, já que está sozinho, mas depois haverá muito o que fazer. O mais importante no processo todo é, em primeiro lugar, cuidar dos estádios - disse.

- Em segundo, o transporte. E, depois, a segurança. No mais, o Brasil é um país muito lindo e as pessoas vão adorar - reforçou o dirigente, antes de discorrer mais sobre a dificuldade de se ter bons estádios hoje.

- Os estádios estão cada vez mais caros. É preciso ser rico para construí-los. A França é rica, a Alemanha é rica e ainda assim não foi fácil. Não sei o quanto é rico o Brasil - encerrou.