Dunga afirma que não se vê como técnico da Seleção em 2014

Portal Terra

ZURIQUE - Atual técnico da Seleção Brasileira, Dunga não se vê no cargo em 2014, quando a Copa do Mundo deverá ser realizada no País.

Neste domingo, após chegar ao Hotel Baur Au Lac, na Suíça, onde acompanhará na próxima terça-feira o anúncio do país-sede do torneio, o ex-jogador destacou a importância para o Brasil em receber a competição após 64 anos.

- Não (me vejo no cargo em 2014). O mais importante é que a Copa seja no Brasil. Minha forma de pensar foi sempre na parte coletiva e não seria correto pensar na parte individual - comentou Dunga.

- O importante é que tenhamos uma Copa dentro do País. Em todas que eu já participei a gente vê o verde-amarelo dentro de campo e, principalmente, fora dele. No Brasil isso será ainda maior - acrescentou o treinador.

Dunga participou de três Copas do Mundo como jogador - 1990 (Itália), 1994 (Estados Unidos) e 1998 (França). Segundo ele, a que mais lhe chamou a atenção foi a realizada em solo norte-americano.

- Foi a dos EUA, que, além de o Brasil ter vencido, foi muito bem organizada, principalmente por ser em um país que não tem tanta tradição no futebol - recordou o ex-meio-campista.

O treinador da Seleção aproveitou para comentar sobre a expectativa do anúncio da Fifa se o Brasil será ou não o país-sede do torneio de 2014.

- Como todo brasileiro, estou orgulhoso. Temos cinco títulos mundiais e já era mais que justo ter uma Copa depois de mais de 50 anos - observou, fazendo referência ao torneio de 1950, disputado em solo brasileiro.

Dunga falou o que pode ajudar o Brasil, que é candidato único à organização do evento em 2014, a ganhar o aval da Fifa.

- Daqui até a Copa vai se falar um ou dois segundos do Brasil todos os dias em todo o mundo. Isso não tem o que pague - disse.

- Na questão de infraestrutura, se for pelo trâmite normal, demora 15 a 20 anos para acontecer alguma coisa e, nesse sentido, tudo vai acontecer mais rapidamente - encerrou.

A Fifa vai fazer o anúncio do país-sede da Copa dio Mundo de 2014 na próxima terça-feira, por volta das 12h (de Brasília).