ASSINE
search button

Lula fica 12 horas na Suíça para defender a Copa de 2014 no Brasil

Compartilhar

Portal Terra

ZURIQUE - A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Suíça, na próxima terça-feira, será de apenas 12 horas. Lula e sua comitiva, formada por ministros e governadores, tem chegada marcada para as 6h e partida às 18h (de Brasília). No roteiro do presidente, além do anúncio da sede da Copa do Mundo de 2014 - que tem apenas o Brasil na disputa -, uma reunião comercial com Micheline Calmy-Rey, presidente da Suíça.

Ao lado de Lula, estarão a ministra do Turismo, Marta Suplicy, e o do Esporte, Orlando Silva. Na véspera, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, chegará à Suíça para uma reunião preliminar em Berna.

No avião presidencial, também estão previstas as presenças dos governadores da Bahia, Jaques Wagner (PT), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Outros sete governadores devem estar presentes ao anúncio, a convite da Confederação Brasileira de Futebol.

Dois deles, José Serra e Aécio Neves (PSDB), são potenciais candidatos da oposição à sucessão de Lula em 2010. Com a confirmação da sede da Copa 2014 no Brasil, o sucessor de Lula será o presidente à época da competição.