ASSINE
search button

Jade cai nas assimétricas, mas garante prata no salto

Compartilhar

Portal Terra

STUTTGART - A atleta Jade Barbosa, grande esperança brasileira na etapa de Stuttgart, na Alemanha, da Copa do Mundo de ginástica artística, caiu durante sua exibição na final das barras assimétricas, neste sábado, e terminou a prova na oitava e última colocação, mas, em seguida, garantiu a medalha de prata no salto.

Durante os primeiros movimentos de sua apresentação nas barras, a mão da ginasta escorregou e ela caiu, o que lhe tirou muitos pontos.

Com o erro, a ginasta, que teve a pontuação de 12.200, repetiu o erro cometido na final individual geral dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

A ucraniana Dariya Zgoba ficou com a medalha de ouro, enquanto a prata foi para a australiana Daria Joura e o bronze ficou com a chinesa Zhuoru Zhou.

Logo após o erro, a brasileira conseguiu se recuperar e conquistou a prata em sua exibição no salto, somando 14.537 pontos. Jade foi superada apenas pela alemã Chusovitina, que com 14.762, ficou com o ouro. Completando o pódio, a australiana Joura, com 14.262 pontos, levou o bronze.

A ginasta brasileira tem ainda outras duas chances de medalhas neste sábado, quando disputa as finais do solo e trave.