ASSINE
search button

Real Madrid defende a liderança do campeonato perante Deportivo

Compartilhar

Agência EFE

MADRI - O líder Real Madrid defenderá neste fim de semana sua supremacia perante o Deportivo La Coruña, em uma das três partidas que abrirão a nona rodada do Campeonato Espanhol, no sábado.

Depois da importante vitória por 4 a 2 sobre o Olympiacos, pela Liga dos Campeões, em uma noite de gala do atacante Robinho, a equipe do técnico Bernd Schuster tem agora que mostrar serviço no Espanhol, após a derrota para o Espanyol na última rodada.

O Deportivo La Coruña, por sua vez, buscará sua segunda vitória fora de casa, após sair derrotado do confronto com o Valencia no último fim de semana, em pleno estádio Riazor. A equipe ocupa a 16ª posição na tabela, e está a três pontos da zona rebaixamento.

O sábado contará ainda com o duelo entre Mallorca e Espanyol, duas das surpresas da temporada, e que estão na zona de classificação para a Copa da Uefa.

O Mallorca só perdeu uma partida em casa até aqui -para o Villarreal- e ocupa a sétima colocação, com 14 pontos, dois a menos que o Espanyol, que é quinto com 16.

Já no domingo, o Villarreal pegará o Zaragoza em busca da liderança. A equipe está a apenas um ponto do Real Madrid, e tentará superar a força da torcida adversária para se manter firme no sonho do título.

Em meio a altos e baixos, o Barcelona, que vem de um empate em Glasgow com o Celtic pela Liga dos Campeões, e de uma derrota para o Villarreal há uma semana pelo Espanhol, receberá o Almería no Camp Nou. A equipe do técnico Frank Rijkaard ocupa a quarta colocação, com 17 pontos, e não poderá contar com Deco, suspenso.

O Atlético de Madrid, por sua parte, visitará o lanterna Levante, que ainda não ganhou uma só partida em oito rodadas. O time de Madri jogará desfalcado do lateral-esquerdo Mariano Pernía, suspenso.

O Getafe enfrentará o Racing fora de casa. Após a boa performance da temporada passada, a equipe ainda não conseguiu embalar no Campeonato, e tentará neste domingo sua segunda vitória na competição, que a permita deixar a zona de rebaixamento.

Embalado pelo excelente momento, o Valencia viajará para enfrentar o Sevilla. A equipe ocupa a terceira colocação, a apenas 1 ponto do Real, e mesmo com o desfalque do atacante Villa, tentará lutar pela liderança.

Já o Sevilla chega para a partida após a boa vitória sobre o Steaua Bucareste, pela Liga dos Campeões, e tentará obter diante de sua torcida um bom resultado que o permita superar a 11ª colocação que ocupa atualmente.

A rodada será concluída com os confrontos entre Osasuna e Valladolid, Murcia e Recreativo e Athletic de Bilbao e Bétis.