ASSINE
search button

Britânico diz que corrupção é freqüente no tênis

Compartilhar

Agência AFP

LONDRES - O número um do tênis britânico Andy Murray declarou em entrevista à rede BBC que 'a corrupção existe', que jogos do circuito da ATP são manipulados e que todos os tenistas profissionais estão cientes deste fato.

- É muito decepcionante para todos os tenistas, mas todos sabem que isso é freqüente. É difícil provar que um jogador perdeu de propósito. Ele pode jogar bem e cometer erros ou duplas faltas nos últimos games de cada set - explicou Murray.

Para o número 17 do Ranking de Entradas, os tenistas que manipulam resultados fazem isso para ganhar dinheiro. - Um jogador profissional que perde na primeira rodada de um torneio não ganha muito dinheiro. Entretanto, ele sempre tem que pagar sua passagem de avião, e às vezes sua hospedagem. Logo, ele buscará ganhar o máximo possível durante sua carreira - analisou o escocês.

A ATP abriu há alguns meses uma investigação sobre a corrupção no tênis profissional. O russo Nikolay Davydenko, quarto mundial, chegou a ser interrogado por suspeitas de que teria manipulado o resultado de um jogo.