Massa promete ajudar Raikkonen na luta pelo título

Portal Terra

SÃO PAULO - Dos pilotos com carro para brigar pelo título, Felipe Massa é o único que chega à última corrida da temporada da Fórmula 1, em São Paulo, sem chance de terminar em primeiro lugar. Ainda assim, o brasileiro pode ser decisivo na definição do campeão.

A idéia é ajudar seu companheiro de Ferrari, o finlandês Kimi Raikkonen.

- Se o Kimi tiver chance de vencer o campeonato, acho que será muito bom para o time, eu ficaria muito feliz em ajudar - declarou.

Com 100 pontos, Raikkonen luta para superar o inglês Lewis Hamilton (107) e o espanhol Fernando Alonso (103), ambos da McLaren. Massa, com 86, terminará o Mundial de pilotos em quarto lugar, aconteça o que acontecer no Brasil.

No ano passado, o brasileiro chegou ao GP de Interlagos em situação semelhante, tentando ajudar Michael Schumacher na luta contra Fernando Alonso, que estava na Renault. Como o alemão teve problemas, Massa ficou livre para vencer.

Caso Raikkonen não tenha chances de levar o título, o paulista agirá da mesma maneira.

- Se, de repente, o Lewis ou o Fernando estiverem no meio, tentarei ganhar a corrida - disse o piloto.

No melhor cenário para a Ferrari, Raikkonen vence, com Massa na segunda posição, o que tiraria as chances de título de Alonso. Aí restará ao finlandês torcer para Hamilton chegar do sexto lugar para baixo.