Federação decidirá futuro de Felipão no dia 19

Portal Terra

RIO - A direção da Federação Portuguesa de Futebol fará uma reunião no próximo dia 19 para decidir quais medidas irá tomar sobre o incidente que envolveu o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari com o jogador Dragutinovic no final do jogo Portugal x Sérvia, disputado no dia 12 de setembro.

Segundo o site oficial, o inquérito interno está concluído, cabendo agora à direção da FPF tomar as medidas consideradas adequadas sobre o ocorrido.

Após ser punido por quatro jogos no comando de Portugal, a Uefa decidiu diminuir a pena do brasileiro para três partidas. Felipão poderá ficar à frente da equipe na última partida das Eliminatórias para a Eurocopa de 2008, contra a Finlândia, no dia 21 de novembro.

Com isso, Felipão não ficará no banco de reservas contra o Azerbaijão (13 outubro), Cazaquistão (17 outubro) e Armênia (17 de novembro), todas pelas eliminatórias.

Caso cometa qualquer ato ofensivo no período de dois anos, ele será automaticamente sancionado em um mês. A multa de 20 mil francos-suíços (cerca de 12 mil euros) foi mantida.