Equipe de Bernardinho conquista a Copa do Brasil

Portal Terra

SANTA CATARINA - O Rio de Janeiro devolveu a derrota sofrida pelo Finasa/Osasco na abertura da Copa Brasil de Vôlei Feminino e conquistou o título da competição, neste domingo, com um 3 a 0 (25/19, 25/20 e 25/18), em Brusque, Santa Catarina.

A equipe do técnico Bernardinho entrou em quadra determinada a vencer e desde o início do primeiro set imprimiu um ritmo forte de jogo. O time carioca manteve uma margem segura no placar e fechou em 25/19.

No segundo set, o Finasa/Osasco manteve a partida equilibrada em grande parte do tempo, mas acabou permitindo que o adeversário abrisse nos pontos finais e fechasse em 25/20.

A equipe paulista precisava vencer no terceiro set, no entanto as adversárias seguiram jogando melhor e com bons ataques conseguiram fechar a partida e conquistar o título com um 25/18.

- Espero que seja a primeira de muitas Copas do Brasil, pois é um campeonato importante para o calendário do vôlei nacional. Cada partida com o Osasco é uma batalha, sabemos que elas irão se preparar e novas disputas virão pela frente. Hoje podemos comemorar, mas amanhã já temos de treinar, porque não dá para relaxar - disse o exigente técnico Bernardinho.

Na disputa de terceiro e quarto lugar, a equipe do Fiat/Minas derrotou o Brasil Telecom e conquistou a medalha de Bronze. A Copa Brasil de Vôlei Feminino reuniu as quatro melhores equipes da Superliga de 2007.