CBF divulga calendário da I Copa do Brasil de Futebol Feminino

Agência JB

RIO - A I Copa do Brasil de Futebol Feminino promovida pela CBF deverá começar no dia 25 de outubro e termina no dia 9 de dezembro, uma semana após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

A Copa do Brasil terá a participação de clubes das cinco regiões do país e será disputada em duas fases. Na primeira, em formato de eliminatórias, os clubes se enfrentarão em jogos mata-mata, de ida e volta, nas suas regiões, nos mesmos moldes da Copa do Brasil masculina.

A exceção fica por conta do número de gols que o time visitante, na primeira partida, terá de marcar para eliminar o adversário: serão necessários três gols de diferença.

Desta fase eliminatória, classificam-se oito clubes para a fase final, que será disputada em uma única sede, a ser definida nos próximos dias.

Os oito clubes serão divididos em dois grupos de quatro, com todos se enfrentando nos seus respectivos grupos, com um total de três jogos para cada clube.

Classificam-se dois clubes de cada grupo para as semifinais. Os vencedores fazem a final da Copa do Brasil de Futebol Feminino no dia 9 de novembro.